terça-feira, 17 de agosto de 2010

Esta noite,pela primeira vez,em muito tempo,a Cíntia acordou,por volta das 4 da manhã!Estava a berrar desalmadamente,deve ter tido um pesadelo e tinha um belo presente na fralda para mim!O que vale é que não acordou nenhuma das manas!Ela estava era com a pica toda...gritava,brincava com os brinquedos mais barulhentos,queria ir ter com o pai ao quarto,meu Deus,que miúda!Lá a deitei,no meio de nós,mas não deu!Encostava-se ao pai e palrava,palrava,palrava!Levantava-se e gatinhava até ao fundo da cama!Lá para as 5h30,fui deitá-la na cama dela e adormeceu logo!
Hoje,a Zaida teve uma vitória pessoal,pois subiu para o sofá pela primeira vez!Ela adora lá estar para ver os peixinhos no aquário!E mais tarde,portou-se muito mal...deu uma dentada á Cíntia!Coitada,ficou com os dentes da outra todos marcados!De certeza,que será a primeira de muitas!!!Eu quis tirar uma foto,mas a birra da Cíntia era tão grande que não deu!!Fica para a próxima!Por acaso,tenho uma foto de uma trinca,mas é da Dânia que me deu a mim,no braço!Aqui está!Isto foi antes de fazer 1 ano!

Continuando a história de ontem........
Estas fotografias foram tiradas no dia em que nasceram,ainda não tinham 3 horas de nascidas.Foi assim que eu as vi,pela primeira vez,como deve ser!Pois durante a cesariana,vi-as passar,mas foi muito rapidamente!
Aqui está a Zaida,bué branquinha e loirinha com muito pouco cabelo!Assim que a vi,notei logo as semelhanças que tem com a minha família do lado paterno!


A Alícia...Primeira reacção que tive ao vê-la,foi "É a cara do pai e é a única que é bonita!".Que mãe desnaturada!!!


O meu "quilo e meio"...a Cíntia!Tão pequenina,mas tão espertinha!Lembro-me bem que a primeira vez que a tive ao colo,quando me a tiraram para voltar a colocar dentro da incubadora,começou a berrar e a espreguiçar-se toda!Chorei tanto,aliás eu acho que devo ter chorado mais, nestes primeiros dias,que em toda a minha vida!Ainda hoje choro ao recordar...

E aqui está a minha Dânia...a mais nova!Tão serena!No dia a seguir,é que reparei que ela era idêntica á Cíntia e que portanto me tinham trocado os nomes ás meninas!Pois é,elas não têm os nomes como eu queria...

A sequência dos nomes era Zaida,Dânia para as gémeas falsas e Alícia,Cíntia para as gémeas verdadeiras,mas durante o parto,ficaram convencidos que a segunda bebé(Alícia) era a primeira gémea verdadeira e não a segunda gémea falsa e assim trocaram os nomes das meninas!Ou seja,a Zaida é a única que tem o nome que lhe estava destinado!A Alícia devia de ser a Dânia,a Cíntia devia de ser a Alícia e a Dânia devia de ser a Cíntia!Confuso,não é???Quando dei pelo o erro,optei por deixar como estava...o destino assim quis e assim ficou!O único problema é que na papelada da MAC,as gémeas monocoriónicas/verdadeiras são a Alícia e a Cíntia,o que não é real!


Nas fotos seguintes,tinham 5 dias...o aspecto delas estava bem melhor!A sequência é a de nascença,torna as coisas bem mais facéis!A Zaida e a Alícia estavam no mesmo quarto,com mais 6 bebés,entre estes,encontravam-se as gémeas Matilde e Constança,da minha amiga Susana com quem partilhei o quarto!



A Cíntia e a Dânia encontravam-se noutro quarto,também juntas e lado a lado!Este quarto também tinha mais 6 bebés!


A Zaida e a Alícia estiveram nas incubadoras até ao dia 3 de Julho,aí passaram para o berçario!A Cíntia e a Dânia também tinham ordem para ir para lá,mas não havia vagas,ficaram nas incubadoras!Elas estiveram na MAC até ao dia 6 de Julho!Nesse dia foram transferidas para o Hospital Nossa SRª do Rosário no Barreiro,para haver vagas para nascerem os trigémeos,Sofia,Beatriz e Afonso,da minha amiga Anabela!E aí,sim,ficaram todas no berçario!Pude finalmente vê-las todas juntas!Amanhã,continuo...

1 comentário:

Lena disse...

Olá Sara!
Ao ver estas fotos é como se estivesse a ver os meus! Só com bastante atenção noto as diferenças! Sim, sei que são diferentes, mesmo os meus o são! Mas de facto com aquela farda MAC, na incubadora, as mesmas posturas, bem que os baralhava todos!LOL
Eu qd lá estava conhecia bem o meu Manuel, mas a Teresa conferia sempre com o nome da incubadora... não a trocassem de sitio!!!