segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Uma semana agitada...

Tivemos uma semana agitada!
Na segunda feira,dia 23,tive que ir com a Dânia para o hospital!Eram quase 19h e mudei a tv da sala para o Canal Panda para elas estarem entretidas enquanto eu preparava as coisas para o banho do mulherio todo!A Mimi,a Cíntia e a Dânia vieram quase a correr para a sala e tropeçaram umas nas outras e caíram!A Dânia foi a única que caiu realmente mal,bateu com o queixo em cheio no chão!Ela começou logo a chorar e peguei logo nela!Qual o meu espanto quando olho e vejo a escorrer bué da sangue pelo queixo abaixo!Ainda pensei que fosse um dentito,mas qual quê!Era o queixo que estava completamente aberto!Comecei logo a stressar,fui buscar uma toalha molhada para estancar o sangue e telefonei para a minha vizinha Céu para vir cá abaixo!Assim que ela chegou,expliquei o que se tinha passado e ela ficou com as meninas para eu poder ir para as Urgências!Primeiro fui ao Centro de Saúde e de lá mandaram-me para o hospital!Quando chegamos lá,fomos logo atendidas!Desinfectaram primeiro a ferida e depois fomos ter com um médico que mandou fazer um Raio X á cabeça!Entretanto a Dânia estava sempre bem disposta e queria era andar pelo corredor!E já lá tinham ido ter a minha cunhada Sara e a minha sogra!Depois de um bocadito de espera,lá veio o Sr.Dr. que colocou um tipo de uma cola(milagrosa) na ferida!Realmente,se vissem a ferida,parecia uma rachadela no chão,tipo terramoto e dava para colocar lá a cabeça de um dedo!Nunca tinha visto nada assim!Voltando á cola,que foi bastante díficil de colocar,porque a menina não parava de berrar e não queria estar presa!Mas depois,já não era nada com ela!Deram-nos a alta e lá viemos nós,pouco passava das 21h!Quando chegámos a casa,já estava o Edgar em casa com as meninas,já tratadinhas e prontas para dormir!Mas qual quê?Parecia que sabiam,vá de tagarelar umas com as outras,deviam de estar a pôr a conversa em dia!Quanto á ferida,agora quase uma semana depois,quase que nem se nota,apenas se vê uma linhazinha cor de rosa!Abençoado o senhor/a que inventou a cola,pois eu desconhecia por completo!Um verdadeiro espectáculo e muito prático,assim já não sofremos,nem eles com os pontos!
Na terça feira,recebemos a visita da minha cunhada Ana e do meu primo Bruno!Ele tem estado na Madeira e ainda não conhecia as gémeas,que por acaso nasceram no dia de aniversário dele!As meninas andavam e gatinhavam de uma lado para outro,quando a Alícia bateu com a carita no chão!E mais uma...Ficou com um lábio á Angelina Jolie(dito pela madrinha dela)!!!Mas agora já não tem nada!Fiquei logo a pensar qual seria a próxima!?
Mas também tenho alegrias para partilhar...hoje,finalmente,fui dar com um dentinho de fora,da Alícia!Estava a ver que não!O problema é que já estão mais dois a espreitar,e todos em cima!Até agora,nenhuma adoeceu devido aos dentes,mas esta menina tem posto tudo o que lhe vem á mão na boca!Vê-se que está a sofrer,tadinha,ainda mais á tanto tempo!Acho que é o único caso que conheço em que apareceram os dentes aos 14 meses(reais)(12 meses e 17 dias corrigidos)!
Sim,porque elas já têm 14 meses,feitos no dia 26!!!14 meses de inúmeras fraldas,biberons,sopas,iogurtes,frutinhas,bolachinhas,gargalhadas,risotas,caretas,beijinhos,momentos doces,abracinhos,miminhos,choradelas,etc,etc,etc...mas sobretudo de muito amor!!!
Agora,é que me lembrei,a Zaida também já caiu...na quinta feira(19),depois de ter aprendido um dia antes,a subir para o sofá,repetiu a proeza e caiu ao chão!Ficou com a pálpera do olho logo negrita,mas fui comprar o Arnidol(outro que me era desconhecido)e em dois dias não tinha nada!Obrigado ao sr/a do Arnidol também!
Devem estar a pensar que eu não tomo conta das meninas,com tanta queda,mas para quem não sabe o que é ter gémeos,isto é muito complicado!Com um apenas já é,apesar de a Mimi nunca ter sido,como as manas,foi muito mais calma!Eu tenho de tratar da casa, da roupa(que nunca tem fim),e tenho a Mimi que também precisa de atenção!
Continuando com a Zaida!Esta semana decidiu começar a andar...mas está complicado!Ela arranca e dá uns passos,desequilibra-se e vai com as mãozitas ao chão e lá se levanta e dá mais uns passitos!Mas o mais giro,é que ela fica excitada de estar a andar,farta-se de rir e acaba por cair!E depois desiste e gatinha a alta velocidade até chegar aonde quer!
E como será que vai ser esta semana?Melhor,vai ser de certeza,o Benfica pelo menos já ganhou,portanto tem tudo para correr melhor!!!Eheheh...Para já,estou á espera de um telefonema!A minha comadre Marisa(madrinha da Cíntia)está neste preciso momento,a ter a filhota Ânia!E já lá vão umas horitas...Esperamos que corra tudo do melhor!!!
Aqui estamos os 7!!!(porque será que toda a vida este foi o meu número favorito?)De cima para baixo;Zaida,Alícia,Cíntia e Dânia com 5 mesinhos,Mimi com 4 aninhos e nós dois!!!

10 comentários:

Ananana disse...

Oh Super mammy, as quedas fazem parte da aprendizagem!!! So tens 2 olhos, 2 braços e 2 pernas, não podes estar a aparar as quedas delas todas! Não te culpabilizes!!!!

O que importa é que estejam felizes e cheias de saúde!

Beijinhos
Ana (Lara & Soraia)

Unknown disse...

super-mulher, isso sim!!! jinhos amiga

Unknown disse...

CUNHADA, SE EXISTE UMA SUPER MULHER E SUPER MÃE,SÓ PODES SER MESMO TU.BEIJOS

Didi e Pepe disse...

sem duvida k ser uma hiper mae!!
muitos parabens pelos 14meses-JA??
o arnidol conheço desde os 7meses dos gemeos e a "cola" ja existe a um tempinho....o penso em spray tb comprei- serve pra kando tiverem crosta d uma ferida, poderem ir pra praia k nao entra areias na ferida e tb serve pra piscina, pra n haver infecçoes

bjk fofos
lia, didi & pepe20m

Carla disse...

Oi Amiga,
Me dá arrepios de ler sua história e ver o que me aguarda. Temos que ter muita fé, calma e carinho para essa jornada.
Beijos,
Carla e Quarteto (BR)

MissPink disse...

é normalissimo haver quedas. se quando é so 1, as quedas acontecem... quanto mais 5 filhotes... eu trabalho numa cresce, sao 25 crianças até as 3 anos. sei bem como isso é. beijo

Celine disse...

cá estou eu.. adorei o teu blog.. é bm para mais tarde recordar e mostrar as tuas filhotas as travessuras delas!! bjs e até breve!!

Elsa Filipe disse...

Olá! Adorei o seu blogue. Acho que é mesmo uma "super-mãe". Não se martirize com as quedas, acontece a quem só tem um bebé, a si é a multiplicar por 4! A diferença é que terá de ir mais vezes ao hospital ou à farmácia, de resto é o mesmo! Lol! A sério adorei mesmo ler as aventuras das filhotas e dos papás (babados). Também sou mãe de um pequenino de quase 7 meses e estou muito feliz com o meu piratinha!

Beijos.

elsa
doiscontigo.blogspot.com

Unknown disse...

Oi Sara!

Parabéns por suas quadrigemeas! Você é uma vencedora!!! Eu tenho somente uma menininha - ela agora têm 7 meses - e de vez em quando já peço "socorro" ... imagino a força que você têm!

Beijos
Ana Paula (Brasil)
http://www.eroupasdebebe.com

MG disse...

E-X-T-R-A-O-R-D-I-N-Á-R-I-O..!!!!

a minha vénia a tão fabulosa mulher e mãe.
bem hajas.