terça-feira, 17 de agosto de 2010

Anda uma,anda duas...e o ínicio

Depois de tanto tempo,consegui cá vir escrever qualquer coisa!Estamos sem computador há algum tempo mas entretanto os meus cunhados lá conseguiram arranjar um tempinho para formatar o meu portátil!Já estava com saudades!
Já temos duas andadoras...meu Deus...elas não param!A Cíntia começou a andar no dia 2 de Agosto e a Dânia,depois de ver a sósia a andar pela casa,deve ter pensado que também o conseguia,e conseguiu.Na quinta 5 de Agosto,lá andou atrás da outra,numa boa!Fartei-me de rir,pois elas pareciam que competiam para chegar a algum lado!Neste momento,a Zaida também já deu uns passitos,mas nada de concreto!A Alícia está uma preguiçosa,tento pô-la em pé para a equilibrar e ela poisa o belo do traseiro no chão!Anda muito bem agarrada ás coisas,mas sozinha,manda-me andar a mim!
Dentes...já temos alguns cá em casa!A Cíntia já tem o quinto de fora,a Dânia já mostra o quinto e o sexto,a Zaida já tem o quarto a espreitar e a Alícia nada,nem um!Mete tudo a boca que lhe vem á mão e vê-se que está em sofrimento!Coitadinha da minha Lili!
E já vamos ouvindo bastantes palavrinhas...que bom!A minha Miriam,nesse aspecto,foi muito tardia,só a partir dos três anos é que se começou a perceber bem e a formar frases!Antes disso falava "ucraniano",como dizia o pai!A Dânia diz muito bem,mamã,papá,Mimi e ti(o).Adoro ouvi-la a chamar a irmã,a primeira vez vieram-me as lágrimas aos olhos e a Miriam ficou radiante!A Cíntia diz mamã,papá,já tá,ti(0) e quando quer qualquer coisa já aponta!A Zaida é a mais tagarela!Já diz também mamã,já tá,ti,vóvó,e já repetiu mais umas quantas palavras que nós pedimos para ela dizer,mas depois voltamos a tentar e ela começa a rir!É mesmo gozona!A Alícia diz apenas papá,no caso dela é baba e mã,para mamã!Quem está a ganhar com isto,tudo é o meu irmão...as meninas todas têm uma adoração pelo tio e como vêm,algumas já o chamam!
E hoje vou começar a partilhar fotos das minhas babes,desde o ínicio e assim vou contando pormenores da nossa aventura...



Esta é a primeira ecografia!Era dia 11 de Fevereiro de 2009 e estava de 13 semanas e 6 dias!Doutor:São dois...não,desculpe,são três...está aqui uma manchinha...oh,afinal são quatro!!!Eu:ahahahahahahahahahahahahahahah...ahihahihahihahihaihaiahaiah....veja lá se não está um quinto,assim já dá para ser uma equipa de futsal!


Os meus quadrigémeos...mal eu sabias que eram todas gajas!Que pontaria!



E esta baleia aqui sou eu(não se assustem,por favor!) no dia 25 de Junho de 2009,faltavam pouco mais de 24 horas para ter as minhas bebés cá de fora!Que barrigão,que saudades de sentir as minhas meninas aos pontapés infinitos!Tinha 33 semanas e 2 dias de gestação no dia em que elas nasceram!Nada mau para uma gravidez "tetragemelar tricoriónica"!Isto quer dizer,para quem não sabe,uma gravidez de quatro bebés mas em três placentas!Pois,duas são gémeas falsas(bicoriónicas) e duas verdadeiras(monocoriónicas)!Ou seja,eram para ser trigémeas,mas elas lá se acharam poucas e decidiram que uma ainda tinha de se dividir!





Aqui está então a Zaida,acabadinha de tirada da barriga da mamã!Eram 11.19h do dia 26 de Junho de 2009 e pesava 1.850kg e media 42cm! Primeira gémea falsa!
A Alícia veio a seguir,ás 11.20h com 1.810kg e 43cm!Mais uma falsa!



Aqui estão a Zaida(á esquerda) e a Alícia(á direita) juntas pela primeira vez fora da barriga!

A terceira a nascer foi a Cíntia ás 11.21h,a primeira das gémeas verdadeiras,com 1.670kg e 41 cm!



A Dânia veio ao mundo ás 11.22h com 1.755kg e também 41cm,como a fotocópia!





A Cíntia e a Dânia juntinhas após uns minutinhos de separação!
E ei-lo então,o meu quarteto lindo pela primeira vez todo juntinho!Tão pequeninas que elas eram!

Apenas conheci e vi bem as minhas filhas já passava das 22h!Passei um bocadito mal devido á epidural!Vomitei umas quantas vezes,o que atrasou o meu levante,mas após as 20h,tive de ganhar as forças todas porque a ansiedade era tão grande que já não aguentava mais!Quando as vi,achei-as tão pequeninas e fragéis!Depressa me habituei á ideia que cá fora é que elas cresceriam e ganhariam forças!E assim tem sido!

Amanhã,há mais...

1 comentário:

Didi e Pepe disse...

olaolaolaolaola

parabens pelos passinhos apressados

parabens pelo rabioske pesado da alicia hihihihi

parabens pelas palavrinhas

parabens pelos dentinhos e pelos k teimam em nao aparecer....

parabens pelo Barrigao- k maximo, teres xegado as 33semanas e
2dias(eu fikei + 2semanas exatas k tu)

k lindas todas juntas e tao pekeninas...
é claro k ganhamos forças, pra nos levantar, apos a cesaria.

muitas muitas felicidades
bjk fofos
lia, didi & pepe19m+3s